Aproveitar em uma viagem de negócios. É possível sim!

Neste mundo acelerado, onde o dia já amanhece cheio de propósitos, cobranças e obstáculos, é importante abrir novos horizontes para empreender. E uma viagem de negócios pode sim, ser o caminho. Amante de viagens, natureza, bem-estar e negócios, o empresário e sócio-proprietário da Quatenus Rastreamento Inteligente Ricardo Dalbosco, já viajou pelos quatro cantos do mundo e assim como o Dalbosco, a Quatenus também está crescendo e explorando novos territórios. Veja os países onde existe o sistema de rastreamento e telemetria Quatenus:
Segundo Ricardo, a busca incansável, diária e silenciosa pela conquista no mercado de trabalho fizeram e fazem com que o empresário conheça diversos pontos de vista para uma situação em comum, seja em qual for o local do planeta: ajudar o cliente a resolver o problema dele.
Dalbosco fala que encontra pessoas se queixando em toda parte do mundo, mas buscando solução para o problema é algo minoritário apesar de ser uma característica fundamental para quem quer empreender.
Primeiro avião a atravessar o Oceano Atlântico (Portugal-Brasil) em 1922
Como também lido com culturas diversas e negócios em tempos de maturidade distintos, a paciência e a resiliência marcam outras duas características que moldam o profissional desbravador que sai da zona de conforto para correr riscos e liderar – afirma.
É preciso que cada pessoa identifique onde é a sua zona que libera sua criatividade podendo modificar em muito o resultado da viagem de negócios. Conhecer novos ambientes pode estimular um novo patamar de percepção sobre problemas e de como considerá-los e tratá-los.
Reconhecida como a Cidade Européia do Empreendedorismo, Lisboa oferece as melhores estratégias regionais para a promoção do empreendedorismo e da inovação junto das pequenas e médias empresas.
Segundo Dalbosco, a região é atrativa para o empresário que busca parcerias estratégicas ao seu negócio B2B (business-to-business) aliado com profissionais bem formados por instituições de ensino de referência (como o Instituto Superior Técnico de Lisboa). Trata-se de um perfil de povo desbravador e em necessidade de exportação de tecnologia através de canais que possam agregar em termos financeiros, logísticos e conhecimento do mercado local em seus países de origem.
A capital de Portugal é um dos destinos internacionais mais escolhidos pelos turistas brasileiros para passar férias e também um ótimo lugar para uma viagem de negócios. Com um clima ótimo e bem definido com invernos curtos e verões longos, Lisboa acaba sendo uma cidade super atraente durante todo o ano.
Portugal é um país menor que Santa Catarina (3.000 Km2 a menos) e com o dobro da população. Tiveram que se especializar em itens que atraemos empresários: tecnologia (hoje é berço de diversas multinacionais, principalmente na região de Oeiras na área metropolitana de Lisboa) e polo de desenvolvimento de software de empresas de referência mundial em seus setores; instituições de ensino na área de Tecnologia da Informação, onde muitas permitem intercâmbio com centros de ensino no Brasil, principalmente em culturas intensivas como oliveiras, vinho e cortiça; e turismo, concentrando de castelos à construções modernas (dividindo muitas vezes a mesma edificação), de praias ao turismo rural (como a Rota dos Vinhos no Vale do Douro).
E tudo isto brindado com um custo de vida menor que o do Brasil sendo assim ainda mais atrativo a viagens de turismo e negócios que permitam conciliar qualidade de vida, prospecções e transações comerciais em conjunto.
Dalbosco recomenda conciliar a ida em datas conjuntas com feiras ou congressos relacionados ao seu negócio, deixando mais 2 dias de reserva, ao final, para tentar alinhar reuniões e visitas às empresas em função dos contamos advindos do evento.
É fundamental, antes da viagem, que o empresário faça um filtro das empresas que se quer abrir relacionamento fazendo com que poupe tempo no local e consiga novos contatos.
Ficou interessado? Acesse o blog da Ajorpeme e confira dicas de lugares para conhecer em Lisboa.
Fonte: http://ajorpeme.com.br/blog/categoria/mundo-mpe/
Sobre o autor(a)
Quatenus