Como o rastreamento de veículos reduz custos em empresas

A decisão de ter seus próprios veículos deve ser sempre bem pensada, pois os custos com a manutenção mensal representam um valor significativo, girando entre R$500,00 e R$1.000,00. Isso sem contar a depreciação do bem.
Se manter um veículo particular pesa no bolso, imagine para as empresas, que possuem diversos automóveis. Nesse caso, os veículos ainda acumulam um desgaste maior pois os colaboradores nem sempre depositam todo o cuidado que teriam com um carro próprio.
Veja como garantir que seus funcionários irão percorrer o caminho correto, economizando o seu dinheiro:
O uso de um rastreador veicular permite ao empregador fazer o acompanhamento online do veículo, e por amostragem identificar situações não programadas.
É possível delimitar áreas (chamadas de cercas eletrônicas) para receber alertas a cada vez que o motorista entrar ou sair delas (ex.: a residência do colaborador, locais não permitidos pela empresa…).
Cerca eletrônica no aplicativo Quatenus
Quando o motorista exceder a velocidade, emite alertas em tempo real. Outra funcionalidade é saber quanto tempo o veículo ficou parado em determinado local e ainda, se não foi possível acompanhar alguma situação em tempo real, pode-se recorrer ao histórico de movimentação.
Pior do que ter a sensação de ser enganado pelas pessoas que você deposita confiança, e que quebram as regras estabelecidas, é ver o lucro da empresa encolher por gastos desnecessários com veículos.
O rastreamento de veículos é um grande aliado para evitar desperdícios com combustível e manutenção, além de aumentar a produtividade da equipe com o cumprimento das regras.
Quer conhecer mais sobre essa tecnologia de rastreamento e telemetria Quatenus? Então clique aqui.
Sobre o autor(a)
Quatenus