Conheça a burocracia para receber o seguro do seu veículo

Visando aumentar a segurança, cada vez mais pessoas buscam o auxílio de uma seguradora que seja capaz de manter seus carros e motos protegidos. Infelizmente, apesar de eficientes, essas empresas acabam tendo processos extremamente longos e demorados em casos que exigem indenização do segurado.
Muitas vezes, ao ter um veículo roubado ou furtado, a vítima passa por um grande estresse para ter o automóvel pago pela seguradora. Um dos principais problemas encontrados é a burocracia criada por essas empresas para recuperação ou indenização do veículo.
De acordo com uma matéria publicada na Folha de S. Paulo, só em 2016 mais de 557 mil casos de roubos e furtos de veículos foram registrados no Brasil. E é nesse cenário que nós não podemos vacilar com a segurança do nosso veículo.
A lista de documentos exigidos após um roubo ou furto, por exemplo, é bastante ampla. Em caso de sinistro, há um longo procedimento a ser seguido para garantir a indenização do automóvel. Algumas seguradoras chegam a pedir cerca de 20 comprovantes antes de dar início ao processo.
Esses são apenas alguns exemplos da documentação exigida para pessoas físicas. No caso de pessoas jurídicas, a lista se torna ainda mais extensa, com pedidos como:
Assista o vídeo e entenda melhor sobre esses processos burocráticos:
Como visto, o procedimento para obter a indenização após um roubo ou furto é algo estressante e que pode levar um longo tempo até ser inteiramente finalizado. Uma das formas de evitar esse tipo de transtorno é adquirir um rastreador de veículos.
Com o rastreador, é possível localizar o veículo através do celular. Com o apoio da equipe de pronto atendimento em conjunto com a polícia militar, o veículo é rastreado e pode ser recuperado, evitando assim maiores transtornos.
Formas de visualizar a localização pelo aplicativo Quatenus
O rastreador veicular aumenta consideravelmente as chances de recuperar o automóvel após um roubo ou furto, evitando que a vítima passe por todo o processo burocrático quando conseguir fazer a localização do veículo.
Esta tecnologia vai facilitar a visualização da localização do seu veículo, por isso temos inúmeros casos de recuperações espalhados por todo o Brasil. Veja alguns dos veículos já recuperados:
Veja este caso onde um veículo foi recuperado utilizando a tecnologia Quatenus:
Após ter o automóvel roubado ou furtado, a vítima deve acionar a polícia e registrar um boletim de ocorrência, é só entrar em contato com a Central de Rastreamento da Quatenus, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.
O rastreador funciona de forma simples e segura. E com a recuperação do veículo garantida, não há a necessidade de passar por todo o processo de reunir documentação para solicitar a indenização.
Quer aumentar a segurança do seu veículo e ainda se incomodar pouco com isso? Então clique aqui.
Sobre o autor(a)
Ariane Maia