Como receber alerta de excesso de velocidade dos funcionários?

De tempos em tempos, o empresário Antônio Menezes recebe uma multa por excesso de velocidade e é sempre uma desagradável surpresa. Principalmente porque algum funcionário cometeu a infração com o veículo da frota de sua empresa.
Antônio Menezes é um nome fictício, mas a história é baseada em histórias reais e é mais comum do que muitos gestores imaginam. Para evitar esse tipo de transtorno e de prejuízo, é possível contar com a tecnologia.
Com a plataforma Quatenus, empresários como Antônio não serão mais os últimos a saber das multas. É possível receber uma notificação no seu e-mail quando o colaborador estiver acima da velocidade cadastrada.
Você fará o cadastro para receber o alerta de excesso de velocidade no seu e-mail, de acordo com a velocidade que você estipulou. Pronto! Após a ligação concluída, salve a definição no canto inferior direito. A partir de agora, você receberá notificações de excesso de velocidade do veículo cadastrado.
Veja o vídeo explicativo:
Quando pensamos em excesso de velocidade, logo vem à mente infrações e multas, entretanto, os malefícios vão muito além. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados divulgados pelo Detran/PR, ao ultrapassar 1% do limite de velocidade em uma via, os riscos médios sobem 3% e o perigo de morte cresce até 5%.
O Brasil é o quinto país no ranking de países com maior número de mortes no trânsito, atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as principais causas dos acidentes com mortes ocorridos em 2016 são falta de atenção (30,8% dos óbitos registrados) e velocidade incompatível (21,9%), seguidos por ingestão de álcool (15,6%), desobediência à sinalização (10%), ultrapassagens indevidas (9,3%) e sono (6,7%).
Outro dano que o excesso de velocidade pode causar são os danos ao próprio veículo. Dirigir frequentemente com o pé no acelerador provoca deterioração dos pneus e rolamentos, aumento no gasto do combustível, desgaste na pastilha de freio e até mesmo perda total em caso de acidentes.
Veja como empresa registrou remotamente acidente com veículo de sua frota:
Quer saber mais sobre o rastreamento e conferir dicas para melhorar a sua gestão de frota? Clique aqui e acesse.
Sobre o autor(a)
Renata Seliprim