Veja o que essa empresa descobriu usando sistema de rastreamento

Como você garante ao seu cliente que o serviço contratado está sendo feito e com qualidade? O Grupo FT Segurança Forte uma das maiores empresas de Santa Catarina na área de vigilância eletrônica e segurança patrimonial descobriu algumas coisas usando sistema de rastreamento.
O diretor de Operações e Tecnologia do Grupo FT, Rodrigo Tilp, conta que o rastreamento dos veículos foi uma necessidade para atender bem os clientes, garantindo a efetivação e a qualidade dos serviços oferecidos.
“Com a Quatenus conseguimos monitorar em tempo real cada viatura da frota, seja ela carro ou moto. Também podemos comprovar para o cliente que a viatura fez a ronda e, em caso de ocorrência, quanto tempo ela levou para chegar ao local”, conta Rodrigo.
Atuante em todo estado de Santa Catarina, o Grupo FT possui diversas unidades. Estão presentes em Joinville, Araquari, Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, Pirabeiraba, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Três Barras e Curitiba.
Áreas de atuação do Grupo FT.
O rastreamento veicular é uma forma eficiente de saber tudo o que se passa em uma viatura. E para bons funcionários, é uma proteção e garantia. Um exemplo foi quando um veículo Gol, da frota da FT, estava deslocando a Blumenau (SC) e capotou numa via em que a velocidade máxima era 60 km/h.
De acordo com o motorista, ele dirigia abaixo da velocidade permitida. Porém, para desviar de uma pessoa, precisou fazer uma manobra brusca, quando acabou pegando o meio fio e capotando.
Veja quais são as rotas mais perigosas do Brasil, que constam com os maiores números de acidentes registrados:
Para verificar a versão do motorista, o gestor de frota acessou o sistema de rastreamento Quatenus. Por meio do Relatório de Utilização de Veículos, comprovou que o carro estava a 40km/h no momento do acidente.
Ficamos mais tranquilos com essa constatação, pois era um fiscal – cargo de muita confiança para nós – que dirigia”, diz Rodrigo.
Relatório de sistema de rastreamento que indica utilização da frota
Um dos clientes do Grupo FT é uma fábrica de papel localizada no Paraná, que possui uma planta muito grande. Neste local, a segurança e o monitoramento são feitos com motos, 24 horas por dia. Depois de algumas reclamações de que os vigias estariam dormindo e as rondas não estavam sendo feitas, a FT decidiu instalar rastreadores na frota.
Rodrigo explica que dentro do sistema Quatenus é possível criar cercas eletrônicas. Com isso, toda vez que uma moto sai dessa delimitação, o gestor da frota recebe um e-mail ou SMS informando o ocorrido.
Cerca Eletrônica Quatenus configurada ao redor do estádio de futebol
Isso facilita muito o controle da viatura, ainda mais por se tratar de uma planta tão grande”, afirma Rodrigo.
Outra vantagem do rastreamento veicular é saber cada “passo” da viatura.
Rodrigo Tilp – Diretor de Operações e Tecnologia do Grupo FT
Todos esses recursos possibilitam a FT a entrega de um trabalho de qualidade, assim como a comprovação dos serviços prestados.
Qualquer dúvida do cliente, eu abro o sistema de rastreamento da Quatenus e comprovo os serviços”, simplifica Rodrigo.
Rodrigo diz que o modelo que a Quatenus trouxe é interessante, pois não existe desembolso pelo equipamento, já que o contrato é por comodato. Outra vantagem para a FT é a possibilidade de crescimento modular e controle da despesa mensal.
Eu indico a Quatenus para atender tanto a frota, como empresa. Ela oferece uma solução muito profissional. Cabe no bolso e nos fornece informação precisa para que possamos acompanhar nossa operação”, afirma Rodrigo.
O diretor do Grupo FT conta que já usou outras plataformas, mas que tiveram vários problemas de atualização, manutenção e comunicação, o que gerou vários problemas.
Agora temos uma plataforma estável e a informação chega. E para qualquer problema temos um atendimento rápido para suporte. Quatenus é um produto confiável, que realmente funciona, finaliza Rodrigo.
Clique aqui e saiba como utilizar esse serviço.
Sobre o autor(a)
Karin Bendheim