Como transformar sua Central 24 horas em Home Office

Neste episódio você irá descobrir como transformar sua Central 24 horas em Home Office.
Toda empresa quer aumentar a produtividade dos colaboradores. Quanto mais eles produzem, mais a empresa lucra e cresce. Mas para se ter uma alta produtividade, principalmente em uma Central 24 horas, eles precisam ter uma ótima condição de trabalho.
Hoje em dia, os problemas e estresse com a mobilidade urbana tem afetado o rendimento dos colaboradores. Além de perderem boa parte do dia no trânsito, se locomovendo entre suas casas e trabalho, eles acabam chegando cansados e muitas vezes irritados para trabalhar.
Ter um funcionário trabalhando nessas condições traz prejuízos para a empresa, pois além da baixa produtividade, afeta o atendimento aos clientes. O trabalho home office é uma das alternativas para valorizar o tempo, a qualidade de vida dos colaboradores e de reduzir os custos das operações.
Neste Episódio #7 da Temporada 4, o Quatenus Station convidou o CEO da Home Agent, Fabio Boucinhas, para contar as vantagens do trabalho home office e como uma empresa pode transformar a Central 24 horas em home office.
O trabalho home office possibilita mais flexibilidade aos colaboradores, assim como dá oportunidade para aqueles que querem entrar no mercado mas possuem dificuldades com deslocamento.
Sobre o nosso convidado
Para conhecer mais sobre a trajetória do CEO da Home Agent, Fabio Boucinhas, confira a linha do tempo que nossa equipe preparou para você:
Confira os principais assuntos do Episódio #7 da Temporada 4 com o Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent, neste resumo criativo que a nossa equipe fez para você:
Também chamado de facilitação gráfica, o visual thinking é um processo de tradução, registro e organização de ideias em palavras e imagens que ajudam as pessoas na compreensão de seus significados.
Quem realiza esse trabalho é o Facilitador, profissional que escuta e transforma as informações em metáforas visuais. Produzimos um vídeo para você entender como foi feito o resumo criativo deste episódio sobre como transformar sua Central 24 horas em Home Office. Veja a seguir:
Para uma boa gestão de colaboradores e da frota, o gestor precisa fazer o controle de todos os indicadores que influenciam na produtividade e no serviço feito pela empresa. Fazer esse controle apenas com papel e caneta aumenta bastante as chances de erro. Por isso, é necessário que o gestor de frota tenha uma tecnologia avançada para fazer o controle desses dados.
O sistema de rastreamento e telemetria Quatenus auxilia o gestor de frota coletando informações importantes e em tempo real dos veículos da frota, dos equipamentos, máquinas e colaboradores. Ele tem acesso a dados relacionados a localização de veículo, início e fim da jornada de trabalho, desvios de rota, tempo em que a frota ficou com o motor ligado.
Tendo essas informações em mãos, o gestor de frota consegue fazer uma análise dos indicadores e verificar o que pode ser reduzido e o que está tendo gastos a mais. Veja abaixo alguns dos custos que podem ser reduzidos com o Quatenus:
Uma gestão eficiente é feita com informação útil e em tempo real. Trabalhando com tecnologias avançadas, como o sistema de rastreamento e telemetria Quatenus, o gestor de frota consegue gerar muito mais produtividade e qualidade de serviço.
Bárbara Locatelli – Diretora da Tele Alarme
Peterson Zanghelini – Gerente de Logística da Oesa
Expressão inglesa que significa “escritório em casa” em português.
É a alta rotatividade de funcionários em uma empresa. Essa taxa pode aumentar em decorrência da baixa remuneração ou das condições de trabalho dos profissionais, fatores que desmotivam o trabalhador a permanecer na empresa.
Sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço – ANS”, na tradução para o português. O SLA consiste num contrato entre duas partes: entre a entidade que pretende fornecer o serviço e o cliente que deseja se beneficiar deste. No SLA está especificado todos os aspectos do tipo de serviço que será prestado, assim como os prazos contratuais, a qualidade do serviço e o preço a ser pago pelo trabalho.
A equipe do Quatenus Station botou o pé na estrada e viajou até São Paulo (SP) para gravar o Episódio #7 desta temporada 4 na sede da Home Agent.
O Quatenus Station
Podcast criado e produzido pela Quatenus sobre tecnologia de telemetria, gestão de frota e segurança. A Quatenus é referência mundial em tecnologia de rastreamento voltada à gestão de frotas e ativos, telemetria e segurança. É a única empresa do segmento presente em quatro continentes, atendendo mais de 30 mil clientes e 300 mil usuários.
Nesta quarta temporada, os nossos episódios trazem as PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS como tema principal. As empresas precisam constantemente atualizar o serviço, os processos e até mesmo sofrer transformações para obter mais sucesso e crescer no mercado. Trouxemos os melhores profissionais ao Quatenus Station para mostrar excelentes soluções e maneiras para esse crescimento.
Juliana Fernandez: Hostess
Produtora do Quatenus Station. Redatora na Quatenus. Jornalista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Estagiou na TV UFSC, em Florianópolis, atuando na produção, apresentação e finalização de programas jornalísticos e de entretenimento.
Ricardo Dalbosco: Host
Produtor do Quatenus Station. Administrador e Diretor de Marketing da Quatenus no Brasil. MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Design com foco em Serviços e ex-policial militar. Estagiou nos EUA no NOAA (National Oceanic & Atmospheric Administration), organização pertencente ao Departamento de Comércio dos EUA. Trabalhou em Montana (EUA) e Hawaii, assim como por três anos em Angola (África) no período pós-guerra civil.
Bruna Braga: Cast Member
Designer na Quatenus, é líder nos projetos de usabilidade de software e aplicativos. Formada pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) e pós-graduada em Design Centrado no Usuário (UX) na Universidade Positivo em Curitiba (PR).
Vinicius Longo: Cast Member
Designer Audiovisual na Quatenus. Graduando de Design com foco em Animação Digital na Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). Tem sido responsável por mídias audiovisuais e gráficas, como a criação da vinheta em animação, artes de linhas do tempo, miniaturas dos vídeos, artes de banners de divulgação, edição dos vídeos do Visual Thinking.
Alexandre Bernardes: Cast Member
Assistente de Marketing na Quatenus. Graduando em Publicidade e Propaganda pelo Bom Jesus IELUSC (SC). Tem sido responsável pelas mídias sociais, auxiliando na aproximação da Quatenus com seus clientes.
Adriano Knopf: Áudio e Imagem
Produtor de filmes publicitários, vídeos institucionais e conteúdos web/multimídia. Graduado em Publicidade pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc. Trabalhou como editor de vídeo na emissora TV Record.
Louise Vendramini: Visual Thinking
Formada em Administração de Empresas e Mestre em Design pela UFPR. Pós-graduada em Dinâmica de Grupos pela SBDG. Desenha desde 2006 e há cinco anos atua com facilitação gráfica, moderação e produção de vídeos. Entre seus clientes estão: SAP Brasil, Hexion, Governo do Paraná, Ministério do Meio Ambiente, WWF Brasil, Thyssen Krupp, entre outros.
Se você escutou o Quatenus Station sobre Segurança de Executivos, deve ter reconhecido a música de abertura “Gonna Fly Now” de Bill Conti, tema do filme do Rocky (1976). A versão da música presente no nosso podcast é da Prague Film Orchestra que gentilmente nos permitiu utilizar no nosso podcast.
A Prague Film Orchestra é uma orquestra sinfônica fundada em 2004, na República Tcheca, pelo maestro Jiří Korynt. O repertório da orquestra tcheca tem mais de 150 títulos e conta com composições feitas para filmes e séries de humor.
Compositor, condutor e diretor musical de filmes e televisão, Bill Conti nasceu em 1942 nos Estados Unidos. Aos sete anos, aprendeu a tocar piano com seu pai e ao terminar o ensino médio, foi estudar Composição na Louisiana State University.
Sua primeira trilha sonora de sucesso foi a música “Gonna Fly Now”, tema do filme Rocky de 1976. Um ano depois, ela estava na lista de indicações a melhor canção no 49º Oscar. Com um acervo de mais de 140 trilhas, Bill Conti ganhou 27 prêmios, sendo um deles o Oscar de Melhor Trilha Sonora, em 1984, com o filme “Os Eleitos”. Esta imagem de Bill Conti foi retirada de uma matéria do site TV Cultura.
Somos uma empresa de tecnologia SaaS (software as a service) especialista em rastreamento voltado à gestão de frotas e de ativos, telemetria e segurança. Garantimos segurança de dados, confidencialidade e capacidade interna de projetos especiais através do nosso software próprio.
Fomos a 1ª empresa no Brasil a ter um sistema de identificação de motorista via RFID (perfil de condução) e a única a ter tecnologia Fórmula 1, desenvolvendo telemetria avançada para pequenas, médias e grandes empresas.
Presente em quatro continentes, nós atendemos mais de 300 mil usuários e contamos com a parceria de:
O parceiro Quatenus, Josué Colombo, explicou neste episódio como a tecnologia da telemetria tem auxiliado as empresas a reduzirem os custos logísticos.
O presidente da Quatenus no Brasil, Luis Nobre, contou ao Quatenus Station como a telemetria tem auxiliado na gestão de frota das empresas
Neste episódio, Cristian Aquino, CEO e fundador da Camerite, explicou como as empresas de segurança têm substituído o DVR.
Sobre o autor(a)
Juliana Fernandez